O bom filho em uma nova jornada

quinta-feira, 6 de maio de 2021 8:28

O bom filho em uma nova jornada

"O bom filho à casa torna", é um dos provérbios populares mais conhecidos. Pode ser utilizada para designar o ato de alguém retornar de algum lugar que há muito tempo já não visitava ou vivia. E foi exatamente o que aconteceu comigo em minha trajetória profissional.

Há exatos 10 anos estava deixando a Chemetall e, neste período, consegui parar, pensar, atualizar meus conceitos, adquirindo também novas experiências na área comercial. Tive a honra de voltar e, colaborar com meus colegas da Chemetall a conquistar novos objetivos na área de tratamento de superfície. Estava convencido que voltaria a trabalhar na empresa que abriu as portas para minha carreira profissional, e pude perceber o quanto a empresa havia evoluído. Atuei grande parte da minha carreira em grandes montadoras, com experiências no controle de qualidade em laboratório de suporte a cliente. Hoje, faço parte do time comercial da empresa, mas tenho outros desafios e objetivos: fazer a empresa crescer adquirindo novos clientes e mantendo os clientes existentes na Grande São Paulo e no Rio Grande do Sul. Na área comercial temos a responsabilidade de atender o cliente tecnicamente e, ao mesmo tempo, termos a ambição de vender e, o mais importante, sermos detentores de todo conhecimento da  área comercial, para desenvolvimento de novos negócios.

Há exatos 10 anos, a Chemetall tinha que dividir espaço em sua área fabril com uma fábrica em Diadema, e não poderia imaginar que teríamos uma grande fábrica, sólida e extremamente capaz de suprir toda a demanda de produção no interior de São Paulo. Neste período, a Basf adquiriu a compra de todas as plantas da Chemetall, e com isso, tivemos e estamos tendo que nos adaptar em todos os sentidos, nas estratégias, nos pensamentos, nas técnicas, nos conceitos e principalmente na nova estrutura de trabalho. Passamos a ser uma empresa com mais de 100 mil funcionários, na qual temos a grande responsabilidade de manter a qualidade, segurança dos funcionários e qualidade dos produtos.

Rodrigo Sona Batistioli

Consultor Técnico

Posted in News