A Voz do Cliente como Estratégia Prioritária

domingo, 9 de fevereiro de 2020 23:00

A  Voz do Cliente como Estratégia Prioritária

Provavelmente, em algum momento, ocorreu-nos responder uma pesquisa de satisfação e não ter retorno a nosso reclamo. Por isso, o nosso time comercial tem como premissa ser um grande radar para captar as necessidades, para que possamos discutir sobre como agregaremos valor às necessidades específicas dos clientes. Essa dinâmica, nós na Chemetall, adotamos nos últimos anos de forma consistente, em todos os encontros comerciais realizados no ano.

Além da voz de nosso cliente falada, alinhamos nossas convenções de vendas com as oportunidades para priorizar as necessidades, visando prover melhores soluções aos nossos clientes. O nosso proposito é fornecer uma cultura de sugestão contínua, para nunca perdermos nossa qualidade de atenção. Ao abrir nossa convenção de vendas, observamos que relembramos os itens que foram apontados como possibilidades de melhoria do encontro mais recente, e isso nos faz reforçar o que foi já feito e, o que está em andamento. Abrimos com as propostas de melhorias em andamento, e fechamos sempre com a uma lista única de ações necessárias até nosso próximo encontro.

Todos nós possuímos clientes - internos ou externos, e a maioria reforça a importância do ouvi-los. Esse texto vem como uma provocação para que você também se questione sobre o quanto você está ouvindo seus clientes. E, principalmente, ao ouvi-los, quanto está comunicando seus aprendizados com isso e suas decisões de melhoria.

Estes ações simples são o que geram um grande impacto, quando as soluções e decisões,independente se positivas ou não, são retornadas a quem contribuiu neste processo de opinião.



Fernando

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